Cirurgias

Cirurgias oculares

CIRURGIAS OCULARES

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Diagnostico Oftalmológico

 

A oftalmoscopia ou fundoscopia é uma técnica essencial no exame oftalmológico por meio da qual o segmento posterior do olho (vítreo e fundo de olho) é explorado. Permite a visão direta de uma imagem do fundo do olho, ampliada e através de uma pupila estreita. Em nosso centro temos oftalmoscopia direta e indireta.


É composto por um sistema de observação óptica e um sistema de iluminação. O primeiro é um microscópio binocular e o sistema de iluminação é posicionado de forma que a luz e o microscópio foquem no mesmo ponto. É usado principalmente para explorar as pálpebras, conjuntiva, córnea, íris, câmaras anterior e posterior e cristalino. Com modificações ópticas, o estudo do corpo vítreo e da retina é realizado.

A tonometria permite medir a pressão intraocular. É de vital importância no diagnóstico de glaucoma ou uveíte. Consiste em medir a resistência da camada externa do olho ao ser deformada por uma força externa conhecida para estimar a pressão ou resistência interna oferecida.

Scroll to Top